Vale a pena ser sócio de uma sociedade limitada?
13 de setembro de 2019
A sociedade limitada é um tipo de empresa em que a responsabilidade de cada sócio se restringe ao valor de sua quota, mas todos os membros respondem pela integralização do capital social. Em janeiro deste ano, com a sanção da 13.792/2019, houve algumas mudanças importantes para quem é ou pensa em se tornar sócio de uma sociedade limitada.
Confira o que o advogado especialista em Direito Societário, Eduardo Benini, tem a dizer para quem pensa em entrar nesse tipo de sociedade.
Pergunta: Qual é a dica que você dá para quem está pensando em entrar numa sociedade limitada? Seria a formalização de um bom contrato? Qual é a dica que você dá para quem vai entrar no mercado desta forma?
Eduardo Benini: O maior trunfo de quem se tornará um sócio de uma sociedade é justamente não se tornar. Isso significa que o diálogo precede a entrada. Então quanto maior o diálogo maior o número de informações para o possível sócio ou um interessado na sociedade.
Assim ele tem a chance de se reunir com os outros sócios e negociar os termos antes de sua entrada da melhor forma para que possa evitar conflitos societários no dia-a-dia. O diálogo prévio e o diálogo enquanto sócio é importante justamente para diminuir o número de conflitos que pode surgir no dia a dia da sociedade.
Quer ler mais sobre sociedades limitadas? Confira a primeira parte da entrevista AQUI.
0 Comentários